Sobre

Acerca deste site…

O “#1 fansite” [welcome.to/ramp] ativo desde 1999.04.22 marcou o início uns meses antes do Festival T99 com Metallica + RAMP (entre outras bandas), e durante quase 6 anos foi um fansite, tornando-se no “Ramp Official Site” em 2005.01.18 a pedido da banda. Em fevereiro de 2009 o site sofreu nova renovação e foi rebatizado para “RAMP SCUM SITE”, e o design negro adaptado ao lançamento do “Visions” e “XXV”. Já possuía base de dados e várias funcionalidades, mailing list, etc… O endereço passou de ramp.pt para rampmetal.com por ser um domínio [.com] mais universal.


Em 2015 surgiu em “estilo blog” também com base de dados, e a qual ainda se mantém. Inicialmente com um design mais grunge e tons mais claros. Foi usado na promoção do “Thoughts” – reedição. 

2022.03.01 marca mais um passo em frente no site, de suporte ao lançamento do álbum “INSIDIOUSLY“. Houve um esforço para atualizar o site à imagem do álbum, tendo o cuidado de manter a compatibilidade com as notícias colocados até à data. É “mobile responsive”. Surge também com outro nome de “batismo”, chamando-se agora “RAMP METAL ARMY“, de suporte a todas as redes sociais existentes.

Fica a promessa de tentar ter sempre o site atualizado !!!

Foto (esq -> dir): Pedro, João, Ricardo, Rui, Luis (webmaster), Inês.  (@ RCA 01.04.2022)

[ Baú de Recordações ]

Foto (esq -> dir): Ricardo, Paulo, Tozé, Luis (webmaster), Rui.  (@ Sacavém 1999)  ©Sónia Pina

acapital

postal

thoughts

Cerimónia de prémios da Raio-X/SOL Música apoiado pelo “#1 fan site” de RAMP, com votação on-line:

Destaque do site na RTP2:

Promoção do site no Cabaré da Coxa, SIC Radical:


RAMP METAL FACECLUB