Sobre

Acerca deste site…

Luis Galhote » webmaster

Começou como site de fã e passou por várias plataformas até aos dias de hoje, mas sem qualquer interrupção e sempre atualizado.

Batizado com “#1 fansite” [welcome.to/ramp] e ativo desde 1999.04.22, marcou o início uns meses antes do Festival T99 com Metallica + RAMP (entre outras bandas), e durante quase 6 anos foi um fansite, tornando-se no “Ramp Official Site” em 2005.01.18 a pedido da banda. Em fevereiro de 2009 o site sofreu nova renovação e foi rebatizado para “RAMP SCUM SITE”, e o design negro adaptado ao lançamento do “Visions” e “XXV”. Já possuía base de dados e várias funcionalidades, mailing list, etc… O endereço passou de ramp.pt para rampmetal.com por ser um domínio [.com] mais universal.


Em 2015 surgiu em “estilo blog” também com base de dados, e a qual ainda se mantém. Inicialmente com um design mais grunge e tons mais claros. Foi usado na promoção do “Thoughts” – reedição. 

2022.03.01 marca mais um passo em frente no site, de suporte ao lançamento do álbum “INSIDIOUSLY“. Houve um esforço para atualizar o site à imagem do álbum, tendo o cuidado de manter a compatibilidade com as notícias colocadas até à data. É “mobile responsive”. Surge também com outro nome de “batismo”, chamando-se agora “RAMP METAL ARMY“, de suporte às redes sociais.

Obrigado pelo apoio.


RAMP METAL FACECLUB